Educa Laboral

Trabalho depois dos 40: como se reinventar para o mercado

Trabalho depois dos 40: como se reinventar para o mercado

Com as chances de recolocação profissional cada vez mais concorridas, quem já passou ou está próximo dos 40 anos tem uma preocupação a mais, pois todos sabemos a dificuldade de encontrar uma nova oportunidade para os mais experientes. Hoje, vamos conversar sobre o trabalho depois dos 40: como se reinventar para o mercado.

Esteja aberto a aprender

Uma verdade intocável é que nunca sabemos tudo. Por mais que tenhamos cursos, faculdades e até pós-graduação, sempre estamos em constante aprendizado. Por isso, ao buscar uma nova oportunidade de trabalho, mostre ao recrutador sua vontade de aprender continua ativa.

Seja flexível e adaptável

As empresas, hoje, não precisam – e nem querem – de colaboradores com perfil conservador. Ao contrário disso, elas buscam pessoas que consigam ser flexíveis a diferentes cenários dentro da corporação. Em questão de meses, processos de trabalho podem mudar completamente.

O que isso significa? Que as empresas buscam pessoas que se adaptem rapidamente às mudanças, em prol do aperfeiçoamento e resultados.

Coloque o networking em dia

Como já abordamos aqui mesmo no blog, o networking é, a rede de compartilhamento de informações entre grupos, empresas e pessoas.

Por isso, resgate os contatos profissionais e acadêmicos que já passaram pela sua vida e entre em contato com ex-colegas de trabalho, bem como da faculdade. A ideia é que eles saibam o que você busca e se mostrem solícitos caso surja uma oportunidade na sua área.

Programa de recolocação

Um serviço de recolocação e orientação profissional só traz benefícios à sua carreira. Com a expertise de profissionais, ele ajuda a transformar seu perfil para evidenciar seus pontos positivos junto aos recrutadores.

Com esse trabalho, você tem uma nova elaboração de CV, carta de apresentação, elaboração do perfil no LinkedIn, sessões de treinamento para as entrevistas e muito mais. Tudo isso para você otimizar seu tempo e conquistar mais resultados.

Reflexão

Saiba que você, além de toda experiência adquirida em anos, tem maturidade, racionalidade e comprometimento com o trabalho que as pessoas jovens ainda não possuem.

Porém, resultados são proporcionais ao esforço e à vontade genuína de cada um. Nesse sentido, o desafio de reencontrar-se profissionalmente depende de uma única pessoa: você. Mude, que o mundo muda junto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu

Seu currículo foi enviado com sucesso.
Em breve enviaremos a nossa avaliação.